MARIA DO CARMO CRITICA VISITA DE LULA A MANAUS E DIZ QUE PRESIDENTE “FUGIU DE PAUTAS IMPORTANTES AO AMAZONAS”
MANAUS (AM) – A pré-candidata da direita ao Governo do Amazonas, Professora Maria do Carmo (PL), criticou nesta terça-feira (9) a passagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por Manaus, durante a inauguração do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia.
Em publicação feita em sua conta na plataforma X (antigo Twitter), Maria do Carmo afirmou que o presidente “fugiu de pautas caras ao povo amazonense”, citando a rodovia BR-319, que liga Manaus a Porto Velho e é uma das principais reivindicações da população do Estado.
“Lula fugiu de pautas caras ao nosso povo, como a BR-319”, escreveu.
“Querem transformar o rio em mercadoria”
A pré-candidata também criticou o recente Decreto nº 12.600, de 28 de agosto, que inclui o Rio Madeira no Programa Nacional de Desestatização (PND), classificando a medida como uma ameaça à soberania regional.
“Fala de soberania, mas acabou de entregar o Rio Madeira ao Programa Nacional de Desestatização. Querem transformar o rio em mercadoria. Já pensou ter que pagar para navegar no rio que sempre foi do povo?”, questionou Maria do Carmo.
Popularidade em queda
Em outro trecho da publicação, a pré-candidata destacou a baixa popularidade de Lula em Manaus e a alta rejeição de seus aliados políticos no Amazonas.
“O povo daqui cansou desse teatro que tenta disfarçar a incapacidade de cumprir promessas. Você e seus companheiros da velha política esquerdista, enrolados em vários escândalos, estão com os dias contados”, escreveu.
“A mudança está batendo à porta”
Encerrando sua manifestação, Maria do Carmo afirmou que o povo amazonense deseja uma mudança real, conduzida por lideranças independentes e comprometidas com o desenvolvimento do Estado.
“Assim como o Brasil, o Amazonas quer mudança. Uma mudança de verdade, feita por quem não tem rabo preso, não tem medo de falar e, principalmente, não vive de enganar. A mudança vai vir pelas mãos do povo, Lula. E, cá entre nós, ela já está batendo à porta”, concluiu.
Da Redação – Tribuna de Humaitá
Com informações da Assessoria.
























